quarta-feira, 17 de junho de 2009

Turistas


Hi folks,
Estou postando hoje e pensando muito nas pessoas que estão com alguma viagem marcada para o exterior, então, resolvi almentar os arquivos de vocabulário para turistas.
Eu fiquei aqui lembrando da primeira vez que eu sai do Brasil e meu Inglês era pessimo, eu nem sei como fiz para me virar, mas tudo bem, posso garanti-los que paguei muitos micos, alias King Kongs... rsrsrs
Espero estar cooperando com vocÊs a evitar os King Kongs, porque os micos fazem parte de toda estoria, senão nao tem graça e nem estorias pra contar.

Have a great Trip - Tenha uma ótima viagem.

Kisses

Elen



Customer Service

Vocabulários importantes

To complain → reclamar
To advise → aconselhar
To listen → ouvir
To see → ver
To guess → adivinhar
Customer → cliente
Problem → problema
Faulty → com defeito
Flaw → defeito, falha
Then → então
Another → outro
Receipt → recibo
Reimbursement → reembolso
Refund → devolver, reembolsar
Complaint → reclamar
Better → melhor
Worse → pior
Merchandise → mercadorias
Sale → promoção
Tax → taxa, imposto
Quality → qualidade

Algumas expressões

I would like a refund! → eu gostaria de ser reembolsado
I guess so / I guess not. → eu aho que sim / eu acho que não
It’s not working → não está funcionando

Dialogue

Can I … Posso...

take a look at it? (Posso ver isso?)
pay with my credit card? (Posso pagar com cartão de crédito?)
try it on? (Posso experimentar?)
have another one? (Posso pegar/ter outro?)
have it exchanged? (Posso trocar isto?)

I would like… Eu gostaria...

to have a refund. (Eu gostaria de ser reembolsada)
to place a complaint. (Eu gostaria de fazer uma reclamação)
to have it exchanged. (Eu gostaria de trocar isto)
to see the manager. (Eu gostaria de falar com o gerente)
a receipt. (Eu gostaria de um recibo)
another one, please. (Eu gostaria de outro/mais um, por favor)

Um comentário:

Anônimo disse...

Complaint → reclamar

sorry again:

complaint -> reclamação, queixa