segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Information...



Hi folks,

It´s been a while.

Sorry guys, eu estou na correria, preparo algumas coisas para postar aqui para vocês e acabo não tendo tempo, mas Thank God, aqui estou eu hoje para dar algumas dicas que espero ser de grande valia para vocês, principalmente quando o caso for mandar e-mails.

ok. Let´s get it started!!!

Um aluno me pediu ajuda para escrever um e-mail na semana passada, e a dúvida principal dele foi com a palavra informações.

Pois é, como ja falamos antes, algumas palavras em Inglês podem ser usadas em conjunto com outras palavras de uma forma fixa.
O que eu quero dizer com isso é que, algumas palavras combinam com outras, e é muito comum que elas apareçam juntas.

Hummm!!! ta doida Elen???
na na nao, não to não meu povo. Acredito que com alguns exemplos ficará fácil etender o que eu quero dizer.

Ex:

exchange information= trocar informações

I think it would be good if we could exchange some information.

source of information = fonte de informações.

Which sources guide you to other information on your topic?

ask for further information = solicitar mais informações

For further detailed information please contact our Information Service group.

according to information received = de acordo com informações recebidas

According to information received this morning from reliable sources, the situation is already under control.

Have a great week!

Elen Fernandes
xxx

2 comentários:

Anônimo disse...

you have a wonderful site!

Elen Fernandes disse...

thanks... thats very kind of u...