quinta-feira, 29 de julho de 2010

Inglês para Viagem - Transporte



Hi Guys!
Ká estou novamente para falar um pouquinho sobre Inglês básico para Viagem.
Uma coisa que não posso deixar de mencionar é que para usar o Inglês temos que ser um pouco mais formal/educados quando pedindo informações e talz.
Lembre-se que Inglês tem relação com a cultura também, e enquanto nós brasileiros achamos super normal chegar em uma padaria e disparar um `Eu quero 2 pães´ ou ´Me da 2 pães´ eles por outro lado acham isso um tanto quanto grosseiro.
Então, cuidado, quando estiver em uma padaria (bakery) você terá que usar um Inglês mais formal como: ´Can I have two loaves of bread please?´ or ´May I have two loaves of bread please?´isto soa muito normal para eles.

Voltando ao Topic Informações vocês devem ter notado no post anterior que na maioria das perguntas temos ´Excuse´, ´Sorry´, outra expressão muito boa seria ´Sorry to bother you´ (Desculpe te encomodar), soa bem educado e eu duvido que alguém vai deixar de te ajudar depois disso.
Lembrem-se: ´Inglês é cultura!´


Inglês para viagem – Utilizando transportes

Useful Phrases

Você poderia me ajudar, por favor?
Could you help me, please?

Com licença, eu gostaria de saber…
Excuse me, I’d like to know…

Com licença, este ônibus vai para Toronto?
Excuse me. Does this bus go to Toronto?

Onde posso pegar um ônibus para a cidade?
Where can I take a bus to downtown?

Onde posso pegar um táxi?
Where can I take a taxi / cab?

Você sabe se este trem para na estação...?
Do you know if this train stops at ... station?

Eu gostaria de uma passagem de ida para ...
I’d like a one-way ticket to ...

A que horas o trem / ônibus / avião parte?
What time does the train / bus / plane leave?

Eu gostaria de sentar na seção de não-fumantes, por favor.
I’d like to sit in the non-smoking area, please.

Quanto é para viajar na primeira classe?
How much is it to travel first class?


Useful Vocabulary

Passagem de ida e volta.
Round-trip ticket.

Passagem comum.
Standard ticket.

Passagem de primeira classe.
First class ticket.

Poltrona no corredor.
Aisle seat.

Poltrona na janela
Window seat.

Nenhum comentário: