quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dica: Como aprender inglês mais rápido...


Reading x Listening

Queridos alunos, como eu sempre gosto de enfatizar a leitura e o ouvir são duas estratégias de aprendizado altamente funcionais.
Somos como os computadores, temos nossos “periféricos de entrada” e de “saída” quando falamos de aprendizado.
Você deve estar pensando; “O que a Elen quer dizer com isto?”. O que eu gostaria que vocês, caros alunos, entendessem é que precisamos entrar com informações para que possamos colocá-las para fora também. Calma, calma, sei que você deve estar confuso, mas vamos lá, vou explicar certinho.

Nossos periféricos de entrada são os olhos (reading) e ouvidos (listening) enquanto os de saída são a boca (speaking) e escrita (writing).
Pelos dois “periféricos de entrada” entramos com informações, mais precisamente os vocabulários, expressões, gírias, enfim, tudo que precisamos saber para poder “colocar pra fora” mais tarde estes conhecimentos adquiridos. 
Então, quando peço para meus alunos ouvirem os Cds e para que leiam os livros de leitura estou na verdade motivando vocês a entrarem com informações, porque para você conseguir falar inglês você precisa, previamente, ter entrado com informações para que no momento que você for se expressar, você tenha vocabulário necessário e estrutura para montar suas frases, já o livro de leitura, que sei que quando vocês estão lendo estão simultaneamente me xingando rs, é simplesmente porque através da leitura também entramos com informações em nosso cérebro, tais como novos vocabulários e expressões, já o cd faz a parte de pratica e não somente isso, mas também reforça o conteúdo que você aprendeu e treina seu ouvido a “entender”.

Então o motivo deste post é na verdade; "Conscientizar você a ouvir e ler mais em Inglês."
Com certeza seus “periféricos de saída” agradeceram, e você vai se sentir mais confiante nas situações de necessidades.

Thanks guys,
Espero ter plantado uma sementinha em seus corações. 

Love,
Elen Fernandes
3601-7715

  

Nenhum comentário: