quarta-feira, 23 de setembro de 2009

Palavras e frases que valem ouro 1

Good morning people!!!

Hoje estou aqui para postar sobre meu novo projeto, "Aprendendo palavras e frases que valem ouro".
Ja está mais que provado que InglÊs é muito fácil, e que você só precisa pegar o jeito que deslancha. Também ja esta mais que provado que quando aprendemos através de frases feitas e contexto que o negócio deslancha... então, essa semana eu estou montando varias conversações básicas para tentar passar para vocês frases que valem ouro e que com certeza vocês usaram bastante.
I hope you enjoy it guys!


Let´s get started!!!


Aprendendo com exemplos:


- How was your weekend Tom?
I remember you saying that you were going to sort out your paperwork, but surely you didn’t do that on such a sunny day!
- No, of course I didn’t! We have to make the most of the good weather while we can.
I went for a long walk along the river, stopping at a few places along the way.
- That sounds like a great way to spend the day!
Oh yes! It was a great day.


Entendendo melhor:

* Perguntando com intuito de receber uma resposta positiva ou negativa:

 How was your weekend? - Como foi seu fim de semana?

* Referindo-se a uma conversa anterior:

 I remember you saying that you were going to sort out your paperwork, Eu me lembro de você mencionar que iria resolver algumas papeladas (tarefas administrativas).

* Expressando surpresa

 but surely you didn’t do that on such a sunny day!

Mas com certeza você não fez isso em um dia tao ensolarado

* Enfatizando:

 No, of course I didn’t!
claro que não!


Frases que valem ouro - Passo a Passo:

I remember you saying = Eu me lembro que você disse
to sort out (phrasal verb) = arrumar, resolver
surely you didn’t do that = com certeza você não fez isso
to make the most of = para tirar o maximo proveito / se beneficiar de
while we can = enquanto podemos
along the way = na rota
It was a great day = foi um ótimo dia

2 comentários:

Unknown disse...

gostei pricipalmente do phrasal verb "sort out" q eu n conhecia =D.. ajuda bastante frases como essa a memorizar palvras .. etc ><

Elen disse...

Hey Gui... I´m happy you are learning!!
xxx