sábado, 8 de março de 2014

Shopping - Comprando

Tip - day 4 in Vancouver-Canada

Hoje o dia foi das compras. Resolvemos go shopping (ir as compras) porque estava chovendo muito hoje.
Dentro de uma das lojas o Guilherme Neves (aluno do nosso grupo de intercâmbio) me chamou a atenção para uma coisa que para mim parecia tão sem importância mas que no dia de hoje fez toda a diferença.

O Fernando Deiroez (outro aluno do grupo de intercâmbio) estava enlouquecido com os preços e qualidade das coisas.

Como ele resolveu comprar o outlet todo e nos lugares ele precisava experimentar as roupas precisávamos perguntar:

Can I try these clothes? - Posso experimentar estas roupas?

Where is the fitting room? - Onde fica o provador?

Is there any fitting room available? - Tem algum provador disponível/livre?

Outra situação foi que eu não tinha mais dollar Canadense, e eu entrava nas lojas e perguntava:

Do you take American Dollar? - Você aceita dollar Americano?

Quanto a isso fiquei muito surpresa pois, todas as lojas aceitavam o dollar Americano e ainda me dava o troco em dollar Canadense.

Super nice! - muito legal (adoro falar isso :D quer dizer que a experiência foi boa)

Bom espero que esta dica ajude você quando precisar comprar muitas roupas lindas em uma de suas viagens ou programas de intercâmbio, au-pair, etc

Good night
Elen Fernandes

Nenhum comentário: